sexta-feira, novembro 19, 2004

baudelaire e florbela estão mortos!

O heuatontimourumenos
Baudelaire
Sem colera hei de te atacar
Como um carniceiro e sem ódio!
Como o fez Moisés no episódio
do rochedo _ e de teu olhar,

Ha de beber o meu Saara,
A agua do sofrimento mansa.
Meu sonho cheio de esperança
no teu pranto nadará!

E como uma nave que ao mar larga,
E em meu ébrio coração
teus soluços ressoarão
Como tambor rufando à carga!

Pois eu não sou um falso acorde
Nesta divina sinfonia
Graças à voraz Ironia
que me sacode e que me morde?

Ela em minha voz vocifera!
Todo o meu sangue é este veneno!
Eu sou espelho tão terreno
Em que se contempla a megera!

Eu sou a chaga e o punhal!
Eu sou o rosto e a bofetada
A roda e a carne lacerada,
Carrasco e vitima afinal,

Sou o vampiro de meu coração,
_ Um desses mais abandonados
Ao riso eterno condenado

E que nunca mais sorrirão.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

artur...punhal, isso eh mesmo sua cara, meu amigo. Espero um dia poder fazer uso (tbm) o seu divã... mas para fins d auto conhecimento... hihihi...vc vai ter q me dizer qm sou! bjus c cuida...t adoro!

19 de novembro de 2004 às 06:12  
Blogger a said...

...falando em punhal, facadas e coisas do gênero, minhas consultas serão 150,00 a hora....continua afim Sarita? Mas como vc é minha amiga... só quero um sorriso seu por consulta... aproveita e me trata tambem. bjs

19 de novembro de 2004 às 06:39  

Postar um comentário

<< Home